quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Seja um Curinga


Há poucos dia li um livro muito interessante chamado O dia do Curinga do autor Jostein Gaarder. É um romance misturado com aventura e muito mais. Tem um pouco de cara de livro infantil pelas fantasias que apresenta, mas vale a pena ler.

Em paralelo a isso eu sempre me senti um pouco camaleão na minha vida. Me adaptando a várias situações, questionando , mudando. Mas descobri que a palavra certa não era camaleão e sim Curinga.

Por coincidência meus últimos posts são todos de curinga rs, mas juro que não foi de propósito!!

voltando ao assunto. O Curinga no baralho é uma figura ímpar, que não se enquadra em nenhum naipe, mas ao mesmo tempo pode ser todos os naipes dependendo do jogo.

E na nossa vida, o que é ser Curinga?? Eu particularmente me sinto um Curinga num grande jogo, jogo da vida , jogo do mundo. Ser o Curinga pemite-nos contestar sobre nós mesmos, e a todas as pessoas, a toda uma humanidade.

De fato, muitas pessoas não nasceram para ser Curinga. Essas são aquelas pessoas que simplesmente vivem, não se contestam, apenas aceitam a forma que a vida é imposta e ponto. Eu, não sei se felizmente ou infelizmente, não nasci para ser assim. Não consigo apenas acreditar nas verdades que são impostas ou mesmo acreditar que a vida é somente isso. Mas respeito a opinião daqueles que assim são.

Ser Curinga é ser contestador, ser inquieto, ser diferente !! . Ao mesmo tempo ser misterioso e sem explicação.

O Curinga pode nos ajudar em vários aspectos. Ajuda-nos a mudar o rumo das coisas, mostra que as vezes a única coisa que precisamos é visualizar os problemas de outra perpectiva para resolver o assunto.

Hoje existem vários Curingas espalhados pelo mundo, e acho que sou mais um deles, através deste livro apesar de ser fictício, me identifiquei muito com a explicação de o que ser Curinga.

Ser um Curinga requer certos cuidados para não ser mal interpretado. Aqui estou apenas fazendo um paralelo do que eu acho que é bom em ser um Curinga.

Acho que o Curinga se parece comigo principalmente no aspecto de que não somos nada, mas, procuramos uma lugar no mundo. Um lugar que nos faça resolver nossas inquietações e que possamos sonhar, viver e nos encontrar.


"Mares tranquilos não fazem bons marinheiros" Frase do Livro - O Dia do Curinga!


Danilo Vieira

2 comentários:

  1. Ae... Pensando pelo seu ponto de vista. As vezes acho que sou um coringa e as vezes acho que não. É dificil dizer, porque tem coisas que ficamos louco para mudar/adaptarmos e conseguimos isso, mas exitem coisas que que são como elas são e pronto (isso pra mim, talvez hauahuahuhauahu).
    Mas muito bom o post! Gostei!!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oiii, desculpe-me pela invasão, mas venho
    lhe informar que o blog "Makeup By LíSa" está sorteando produtos.
    A ganhadora SORTUDA irá levar uma paleta 76 cores da Coastal
    Scents e um gloss Beauty Rush da Victoria´s Secret!
    Cadastros até 13/06/2010

    siga o blog e deixe meu nome no final do seu comentario
    no post por favor! Se puder me siga tbm, irei ficar mto feliz!

    Sorte pra gente!

    http://makebylisa.blogspot.com/2010/03/super-sorteio.html

    beejo beejo":"

    ResponderExcluir