quarta-feira, 27 de maio de 2009

A loucura dos anônimos


Depois de quase 2 meses volto a postar no blog, tive alguns problemas de acesso e também um pouco alienado de criatividade. Porém, estou de volta com alguns pensamentos e opiniões como sempre rs. Espero que gostem!! não demorar tanto para postar.


Nos últimos meses passei por uma fase muito crítica de dúvidas e perguntas que deixaram minha cabeça extremamente confusa. Passei noites em claro com um profundo sentimento de tristeza sem explicação. Quase uma depressão. Não sei se realmente foi algo do tipo, só sei que foi uma sensação horrível. Mas, contudo, eu consegui superar essa uma pedaço desta fase, digo um pedaço, pelo fato que ainda tenho alguns momentos de crise. Na verdade isso já faz parte da minha personalidade. Se é bom ou ruim realmente eu não sei.
Nesta fase crítica, aprendi a me conhecer mais e mudar um pouco o modo de pensar e ver o mundo e também de analisar melhor o mundo a minha volta e principalmente as pessoas.
Nestes últimos tempos, mesmo mergulhado dentro do meu mundo onde não queria que ninguém entrasse, eu observava as reações e atitudes das pessoas. Algo estranho aconteceu. Como se fosse um surto de loucura comecei a ver as pessoas mais fortes psicologicamente caírem em enormes teias de aranha, presos em conflitos que jamais havia visto. Parecia que assim como eu, essas pessoas tinham problemas de existência e perguntas e inquietação assim como eu ou até pior do que eu.
Percebi que os ataques de loucura estão muito mais comuns do que eu imaginava que fosse. O nível de stress e de insatisfação do ser humano tem aumentado a cada dia. Como se não houvesse opções de divertimento de lazer, de amor, amizade ou nada do gênero.
O ser humano está se tornando cada vez mais frio, infeliz e sem sonhos, preocupados somente com seus ideais materiais e esquecendo de suas almas, aliás, acho que ficando sem ela. Na verdade como vampiros, que são altamente persuasivos e ao mesmo tempo solitários e sem sentimentos. Estamos tornando um personagem mítico em uma história real. Com certeza faço parte desse grupo, que não consegue enxergar nada além da insatisfação, jogando todos os sonhos e a juventude por água a baixo.
O que mais me preocupou nesta minha visualização nesta época “negra” foi o fato de perceber que essas coisas têm acontecido com muito mais freqüência com pessoas jovens e cheias de vida. O que eu me pergunto é quem será o culpado por esta triste mudança? Realmente deixo isso no ar, pois se soubesse com certeza não me encaixaria neste grupo.
Tenho chegado a conclusão que somos todos loucos anônimos. Apenas não somos nomeados como tal. E parece que isso pega! Depois de sofrer por motivos que eu ainda não entendi parece que vi as pessoas ao meu redor terem os mesmos sintomas, uma de cada vez, mostrando suas fraquezas e dores ocultas.
Este é apenas meu modo de ver as coisas e as pessoas que me rodeiam, não se outras pessoas estão passando ou passam por isso. Mas com certeza, se você prestar atenção existe um louco anônimo perto de você ou do seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário