quarta-feira, 11 de março de 2009

O tempo



A cada ano que passa todos tem a impressão que o tempo passa mais rápido. Sempre há alguém com comentários do tipo," nossa o tempo voou!" ou "Nossá já estamos em Março!". E realmente parece que isso realmente acontece, pelo menos sou um dos que se sente assim.

Para os mais jovens o tempo é uma eternidade. Para os mais velhos, é tão rápido como um furacão.

Mas, há Sempre um momento na vida que reclamamos da falta de tempo para realizar alguma coisa. Algum sonho, algum encontro, alguma visita, alguma reconciliação... tempo até para dormir.

Temos dias, meses, anos e mesmo assim não conseguimos realizar as coisas que desejamos e pretendemos. Porém, quase sempre, não é realmente a falta de tempo que nos atrapalha, usamos isso como justificativa para a falta de garra e vontade e criamos muros e barreiras em nossas cabeça e corações. E muitas vezes o final é sempre o arrependimento, a sensação que poderia e deveria ter feito algo, porém, o tempo já se foi, e essa sensação causa um grande mal estar e sentimento de fraqueza.

Nós temos tempo para tudo, basta querer.... Não espere, faça hoje!! faça agora!! faça sempre!!

Não espere ouvir um "Eu te amo" para dar retribuição. Não espere que seu antigo amigo te procure para uma velha conversa. Não espere seu chefe pedir um trabalho, antecipe-se, não espere ouvir desculpa de alguém, peça primeiro. Não espere para fazer as coisas que tem vontade. Não espere pelos seus sonhos, conquiste-os. Não espere, para rir ou chorar. Não espere para gritar. Não espere para ver seus avós. Não espere para viver.

Viva o presente, não se preocupe com o passado, molde seu presente, para ser melhor com o futuro, mas não se preocupe demais com o futuro, pois o amanhã pode nem chegar!!!
Danilo
"Sempre em frente e pé no chão, com sobriedade e com a felicidade de quem sabe o que quer. Hoje é o dia!"

O tempo


A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.

Quando se vê, já são seis horas!

Quando de vê, já é sexta-feira!

Quando se vê, já é natal... Quando se vê, já terminou o ano...

Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.

Quando se vê passaram 50 anos!

Agora é tarde demais para ser reprovado... Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo... E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará

Mario Quintana

2 comentários:

  1. Ae vei, Achei muito sabio esse seu post. Vivemos reclamando que não temos tempo pra nada mas também não nos antecipamos. Nada cai do céu neh?!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocado... super atual e real....
    bjs

    ResponderExcluir