quinta-feira, 12 de março de 2009

Coragem: Qualidade ou Virtude??



Já houve alguma vez que você quis ser um super-heroí , não teve??

Procure lembrar desde de quando criança ou mesmo nos tempos atuais, já houve algum momento que você quis resolver tudo da forma de algum personagem... E por que pensamos em sermos super-heróis??Simples, todos eles são sinônimos de coragem! todos podem tudo porque tem coragem. E o que isso tem a ver com a nossa vida??Tudo!!!

Todos os dias precisamos criar coragem para poder sobreviver as mais diversas situações e ter coragem para não desistir.

Para alguma pessoas a coragem faz parte da personalidade. Uma virtude que já esta dentro da vida. Já em outros, essa coragem só desperta em alguma situação de pressão extrema, e normalmente essas pessoas não se consideram corajosas ou nem sabem que são.

O que me pergunto é se a coragem é uma qualidade o virtude?? realmente acho que é subjetivo. Mas o mais importante é que existem pessoas com muita coragem, aquelas que lutam todos os dias com seus fantasamas, medos, rotina, tem coragem para arriscar!

A vida deveria ser da seguinte forma: Aquele que tem coragem se dá bem, caso contrário, fique parado no tempo!!. Posso confessar a vocês, que eu não um sinônimo de coragem, até gostaria de ter mais coragem do que tenho, porém, admiro as pessoas que não precisam dizer "Ah como eu sou corajoso , eu faço, isso ou aquilo sem medo"..Esses normalmente são os que são os mais "bunda-mole" e na verdade só cantam de galo.

Na minha opinião os atuais super-heróis e corajosos, são mães que conseguem sustentar uma família com um salário mínimo, senhoras como minha vó, que mesmo na idade atual levantava 4hs da matina pra trabalhar, são pais que não desistem de lutar mesmo desempregados. São amigos que não desistem de uma amizade. Casais que não desistem do amor. São aqueles que não desistem do mundo em que vivem porque ele está indo pro buraco. São aqueles que tem coragem de enfrentar uma doença, independente da idade em que estão. Aqueles que arriscam na vida mesmo sabendo que poderão chorar ou rir ao final do que buscam. Erram ou acertam sem se preocupar. Que se levantam depois de tropeços, desilusões e frustrações.

Enfim, sendo qualidade ou virtude, a coragem é sempre bem -vinda na vida de todos. Se você não um "expert" em coragem, procure prestar mais atenção nos seus atos e encontre esse super-herói que existe dentro de você. Pois provavelmente você arriscará mais, e pode ser que até erre mais, porém, seus acertos serão muito maiores.


Danilo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário